Portuguesa Oli assegura eficiência hídrica do novo data center da PT



A Oli, empresa de Aveiro e um dos maiores produtores de autoclismos da Península Ibérica, equipou o recém-inaugurado Centro de Processamento de Dados (Data Center) da Portugal Telecom (PT), na Covilhã, com autoclismos interiores Simflex e placas de comando Slim mate.

“As soluções da Oli foram ao encontro das exigências da construção sustentável do projecto arquitectónico de João Carrilho da Graça, que obteve as certificações Leed Gold e Leed Platinium atribuídas a edifícios amigos do ambiente”, explica a empresa em comunicado.

Com os autoclismos interiores e as placas de comando de descarga de água, produzidos na fábrica da Oli em Aveiro, os banhos do maior Data Center da Europa garantem “uma maior eficiência hídrica”. “A PT prevê uma poupança de 40% no consumo de energia e de 144 mil toneladas de emissões de CO2”, continua a empresa.

A procura pela eficiência hídrica reflecte-se no elevado número de patentes na Europa – mais de 40 activas. É, na verdade, a terceira empresa, em Portugal, com o maior número de patentes europeias.

“Diariamente uma equipa de Investigação e Desenvolvimento estuda novas soluções para os sistemas de instalação sanitária e apresenta produtos inovadores ao mercado. Há 19 anos, a Oli apresentou o sistema de dupla descarga que permitiu o uso sustentado e racionalizado da água dos autoclismos, na medida em que permite escolher o volume de água a descarregar. Uma inovação hoje presente em todo o mundo e responsável por uma poupança de água na ordem dos 50%”, concluiu a Oli em comunicado de imprensa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...