Póvoa de Varzim: lâmpadas LED vão dar nova vida à iluminação pública da cidade

A noticia foi avançada ontem pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira: a autarquia vai avançar com a substituição de toda a iluminação pública por lâmpadas com tecnologia LED.

Segundo as estimativas do autarca, a substituição das velhas lâmpadas pela nova tecnologia LED deverá estar concluída dentro de quatro anos. A primeira fase desta mudança deverá arrancar ainda este Verão, nas artérias junto à marginal da cidade.

A autarquia prevê “uma significativa poupança em termos de custos com a energia” com a implementação desta medida, bem como colocar um ponto final na diminuição da iluminação pública registada nos meses de Inverno.

“Há cerca de cinco anos avançámos com a redução da iluminação pública, intercalando um poste ligado com outro desligado, em quase todo o concelho, de forma a atingir uma poupança anual de 250 mil euros. Agora, com este processo, tal já não será necessário”, explicou o autarca.

A autarquia prevê assim uma poupança na ordem dos 250 mil, acreditando ainda que o processo de transição de um sistema de iluminação para o outro será fácil. Isto porque apenas 10% dos postes de iluminação de concelho terão de ser substituídos, por não estarem aptos a receber as lâmpadas LED.

 Foto: via Creative Commons 

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php