Póvoa do Lanhoso: antiga escola primária vai dar lugar a fábrica de cerveja artesanal

Antiga escola primária de Águas Santas, em Póvoa do Lanhoso, é desde domingo a nova fábrica da Amphora, uma cerveja artesenal que veio dar uma nova vida àquele edifício devoluto.

A cedência foi feita pela autarquia povoense à empresa Cerveja com História, propriedade de João Palmeira. “Quando o João se dirigiu à câmara a pedir para ceder as instalações, foi logo aceite. Demos o apoio. Não fizemos mais do que a nossa obrigação”, recordou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa do Lanhoso, Manuel Baptista.

“Aquilo que fizemos aqui, faremos a qualquer povoense ou a qualquer investidor ou empreendedor”, continuou o autarca, que explicou que tem recebido pedidos semelhantes.

“Outro empreendedor também quer vir para a Póvoa de Lanhoso, para outro edifício também devoluto. Temos escolas espalhadas por todas as freguesias, apareçam os investidores, os inovadores, e nós, município, estaremos sempre de braços abertos”, afirmou, revelando diligências que têm sido feitas para atrair investimento para o concelho.

“Estes jovens que com potencial, que não têm medo da crise, que têm criatividade e inovação devem ser sempre apoiados. Já sei que estas garrafas de cerveja feitas em Águas Santas irão para o Canadá, para o Brasil, para os Estados Unidos”, salientou o autarca povoense.

As instalações da antiga escola primária de Águas Santas foram cedidas por um determinado período de tempo e motivou a reestruturação do espaço interior e exterior. A Cerveja com História beneficia ainda do Fundo Mais Póvoa, no âmbito do programa FINICIA.

[nggallery id=426 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...