Praia nas Bahamas desaparece pela força do furacão Irma

O impensável aconteceu: toda a água de uma praia nas Bahamas desapareceu como que por magia. E tudo graças à força do furacão Irma. As imagens do raro fenómeno já circulam pela internet, agora que que este furacão demolidor perdeu força e está já classificado como tempestade tropical.

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram um cenário totalmente diferente do habitual. No local já não é possível ver águas calmas e límpidas, mas apenas o fundo do mar durante centenas e centenas de metros, até perder de vista.  “Estou incrédula agora … Isso é Long Island, Bahamas e a água do oceano sumiu!!!”, exclama Kaydi_K, autora de um dos vídeos que já se tornou viral.

Mas como explicar este estranho fenómeno? A resposta está na extraordinária força do vento que se fazia sentir no local, com poder para sugar toda a água de um imenso oceano. Se a isto juntarmos a direcção “certa” do evento, está criada uma combinação letal, digna de um qualquer filme de apocalipse.

Poucas horas depois, outro utilizador do Twitter publicou novo vídeo dando conta que as águas haviam regressado à ilha.

O furacão Irma deixou um rasto de destruição por onde passou. No Caribe há 10 pessoas foram encontradas sem vida, em Cuba há dez mortos a lamentar e mais de 6,3 milhões de pessoas tiveram de abandonar as suas casas na Flórida.

Foto: youtube

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php