Prémio Desenvolvimento Sustentável elege CGD como banco mais sustentável de Portugal
A CGD ganhou o prémio sectorial do Prémio Desenvolvimento Sustentável, uma iniciativa organizada pela Heidrick & Struggles pelo quinto ano e que reconhece as entidades com as melhores práticas na área da sustentabilidade empresarial.
O prémio, que efectua um estudo da evolução das diversas práticas em Portugal e no seu tecido empresarial, destacou ainda a instituição bancária no ranking geral.
“O desenvolvimento sustentável é um investimento a longo prazo, com vista à criação de valor para os stakeholders, através da identificação e exploração de oportunidades e da gestão de riscos resultantes dos fatores económicos, sociais e ambientais”, explica a Caixa Geral de Depósitos em comunicado.
“O Programa Corporativo de Sustentabilidade da CGD sai reforçado. A solidez do Grupo CGD permitirá que seja prosseguida uma trajetória de melhoria contínua, sempre focada na criação de valor para os seus stakeholders”, continua a instituição.
A Caixa Geral de Depósitos já publicou o seu relatório de sustentabilidade referente a 2012. Embora a informação reportada se refira, essencialmente, às actividades do banco em Portugal, este ano procedeu-se ao alargamento no âmbito de um reporta de sustentabilidade, sendo apresentadas informações sobre o desempenho sustentável das empresas do grupo CGD, do agrupamento complementar de empresas (Sogrupo Compras e Serviços Partilhados, ACE e Sogrupo Sistema de Informação) e os bancos afiliados: o Banco Interatlântico, o Banco Comercial do Atlântico – ambos de Cabo Verde – e o Banco Caixa Geral Brasil.
Pode ver o relatório de sustentabilidade aqui.