1,5 quilómetros, 2 mil passos e uma só razão: a luta pela justiça climática
A pouco mais de um mês para o começo da COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que este ano se realiza em Glasgow, a Marcha Mundial do Clima criou uma marcha virtual em prol da justiça climática.
O desafio é simples: andar 1,5 quilómetros ou 2 mil passos e registar o feito partilhando uma fotografia ou vídeo criativo com a organização e/ou com os seus amigos nas redes sociais. Para este registo, a organização permite que escolha enviar o vídeo diretamente para o site, para que apareça no COP26, ou que opte por partilhar no Facebook, Instagram, TikTok ou Twitter com a hashtag #WorldClimateMarch.
A razão da distância de 1,5 quilómetros é simples, está associada ao limite do aumento de temperatura definido pelo Acordo de Paris.
“Ao juntar-se à Marcha Mundial do Clima, pode unir-se a outras comunidades e agentes de mudança de todo o mundo e mostrar aos líderes que quer agir em relação à crise climática e a desigualdade”, defendem a organização da Marcha Mundial do Clima.
Pode inscrever-se e participar nesta causa no site.