Ribatejo vai ter o primeiro ensaio de rega gota-a-gota em arroz



O primeiro ensaio do país de rega gota-a-gota na cultura do arroz vai decorrer na região do Ribatejo. A iniciativa pioneira resulta de uma parceria entre a Orivárzea, produtor e comercializador de arroz em marcas como a Bom Sucesso e a Belmonte, a Magos Irrigation Systems, empresa de sistemas de rega para agricultura profissional, e a Rivulis, fabricante de sistemas de rega localizada.

“Com este primeiro ensaio em Portugal de rega gota-a-gota em arroz pretende-se testar e desenvolver métodos e técnicas que permitam a esta cultura cerealífera um quadro agronomicamente sustentável, utilizando rega gota-a-gota, sendo a questão da poupança de água um dos pontos fulcrais deste ensaio”, explicam as empresas em comunicado.

O projeto vai decorrer numa área de 4 hectares, e será coordenado pelo Engenheiro João Alegria, diretor de produção da Orivárzea. A parte da rega ficará à responsabilidade da Magos Irrigation Systems, que terá a sua implantação e acompanhamento pela direção comercial da empresa, na pessoa de Joaquim Silva, e o acompanhamento técnico por parte da Rivulis será feito pelo Engenheiro Nuno Sanches.

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.