Primeiros autocarros elétricos chegam a Aveiro já em dezembro



Os primeiros três autocarros elétricos a integrar a frota da Transdev em Aveiro, onde opera sob a marca AveiroBus, estão em fase avançada de produção e devem começar a circular em dezembro próximo.

A confirmação foi dada por Pierre Jaffard, CEO da Transdev Portugal, ao presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, durante a visita que ambos fizeram à fábrica da CaetanoBus em Vila Nova de Gaia, onde os autocarros elétricos da Transdev estão a ser produzidos.

“Aveiro vai beneficiar de toda a experiência e know-how que o Grupo Transdev tem na Europa”, afirmou Pierre Jaffard, frisando que, “à semelhança do que já acontece em diversos países europeus, a Transdev está já apta a introduzir em Portugal soluções de transporte com recurso a fontes de energia 100% limpas e adaptadas à medida das necessidades dos municípios e empresas”.

Para o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, “a aposta no crescimento da qualidade total da mobilidade e dos transportes públicos no Município de Aveiro passa pela introdução nas operações do modo elétrico, que constitui um contributo relevante para a qualidade ambiental e mais um incentivo para a sua utilização pelos cidadãos. Estes três autocarros elétricos que vão entrar na operação da AveiroBus, são mais um testemunho da boa qualidade da parceria entre o Grupo Transdev e a Câmara Municipal de Aveiro, tirando proveito dos Fundos Comunitários do Portugal 2020”.

Com capacidade para transportar mais de 60 passageiros, os autocarros elétricos têm as medidas standard (12 metros de comprimento) e estão equipados com motores elétricos de 700V e potência máxima de 160kW.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...