Pringles: a mítica embalagem também está em fase de mudança
Cada vez mais marcas começam a optar por fabricar as embalagens feitas de material orgânico e sustentável, que tenham o mínimo impacte no ambiente. Estas mudanças são essenciais para combater a poluição atmosférica e vão de encontro às novas exigências do mercado.
A mítica embalagem de lata da Pringles está também a mudar; A Kellogg’s assumiu o compromisso de garantir que 100% da embalagem seja reutilizável, reciclável ou compostável, até o final de 2025.
As embalagens de batatas Pringles surgiram em 1967 nos Estados Unidos da América, inventadas por Fredric John Baur. Ao longo de mais de 50 anos o tubo tem sido o que distingue estas batatas de tantas outras marcas, pelo que a ideia principal é manter o seu formato mas alterar os materiais com que é feita. Até agora a embalagem era composta por papel, metal e plástico, já a nova é feita de papel reciclado.
Em setembro começaram a ser testadas as novas embalagens em lojas da Tesco no Reino Unido. A marca lançou também uma campanha de recolha gratuita das antigas embalagens para as reciclar, a “The Pringles Can Recycling Programme”.