Procura de carros eléctricos e híbridos em Portugal aumentou 106%

A procura de carros eléctricos e híbridos em Portugal sofreu um aumento de 106% entre Janeiro e Outubro de 2016, anunciou hoje o Standvirtual.

Em comunicado, o portal de compra e venda de veículos, informa que também o número de anúncios para este tipo de automóveis aumentou 71%, quando comparado com o período homólogo de 2016.

No que diz respeito a modelos, o Peugeot 508 RXH foi o grande campeão nas buscas efectuadas no portal durante os últimos dez meses. O Citroen DS5, o Honda Civic, o Renault Zoe, o Nissan Leaf, o BMW i3, o Mercedes-Benz E300, o Renault Twizy e o Opel Ampera também merecem um lugar na lista dos mais procurados neste stand virtual.

“Numa altura em que cada vez mais se fala sobre restrições à circulação de carros poluentes (…), é natural que o comportamento dos nossos utilizadores se reflicta no sentido de encontrar carros mais amigos do ambiente e que vão de encontro a critérios que têm vindo a ser estabelecidos. Prevemos que a tendência seja para que a procura por carros eléctricos e híbridos continue a aumentar”, declarou Miguel Lucas, responsável pelo Standvirtual.

Foto: via Creative Commons 

Patrocinadores

css.php