Produção de carvão na China diminui pela primeira vez em 14 anos



As políticas de contenção da poluição e implementação de energias renováveis na China começam a dar os primeiros frutos e os impactos na produção de carvão sentem-se já. De acordo com a emissora nacional chinesa a produção de carvão diminuiu em 2014, a primeira vez desde o início do século XXI.

Os dados apresentados indicam que a produção de carvão caiu, em termos homólogos, 2,1% em 2014, tendo sido produzidas 3,5 mil milhões de toneladas. A Associação Nacional de Carvão da China indica ainda, escreve o Guardian, que a produção deverá cair cerca de 2,5% este ano.

Segundo a indústria, a produção foi afectada por uma série de factores, tais como a elevada pluviosidade, o que provocou elevados níveis de produção hidroeléctrica que por sua vez tiveram impactos na procura de carvão. Também as restrições governamentais ao nível da exportação de carvão de baixa qualidade afectaram um mercado que estava já a sofrer da queda dos preços do carvão, cerca de 20%.

A Associação Nacional de Carvão da China denota ainda que a pressão sobre a indústria do carvão é o resultado de novas regulamentações ambientais mais severas e o aumento do investimento em energias renováveis – o que fez já da China o maior investidor em tecnologia sustentável.

Foto: Bert van Dijk / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...