Programa educativo “Boa Embalagem, Boa Vida” ensina às crianças o ciclo de vida dos produtos
O novo programa educativo da Tetra Pak, “Boa Embalagem, Boa Vida”, chega em breve aos centros comerciais de norte a sul do país. A exposição tem como objetivo ensinar às crianças o ciclo de vida dos produto, de forma interativa, através de quatro fases: quinta, supermercado, ecoponto e cidade.
A viagem começa na quinta, onde os pequenos participantes irão descobrir a origem dos alimentos e fazer a recolha de frutos, legumes e até mesmo de leite. Após a colheita, as crianças irão transportar os alimentos até ao supermercado e recolher uma embalagem para reciclar no ecoponto. Por fim, ao chegarem à cidade, terão a oportunidade de reciclar os materiais e plantar a árvore que conquistaram ao longo da exposição – uma maneira de recompensar e respeitar natureza por tudo o que nos dá.
A exposição inicia no dia 9 de abril no RioSul Shopping, no Seixal, e já existem datas para os próximos centros comerciais geridos pela CBRE:
- 13 a 22 de maio – 8ª Avenida, no São João da Madeira;
- 27 de maio a 5 de junho – Alma Shopping, em Coimbra, e Nosso Shopping, em Vila Real;
- 24 de junho a 3 de julho – LoureShopping, em Loures;
- 8 a 18 de julho – UBBO, na Amadora.
“Investir na formação e sensibilização das crianças é investir no futuro do planeta, pelo que a Tetra Pak continua empenhada em suscitar práticas conscientes e que respeitem o meio ambiente junto dos mais pequenos. Como tal, a exposição “Boa Embalagem, Boa Vida” pretende levar as crianças a viajar pelo ciclo da vida de um bem alimentar, e o papel das embalagens na sua comercialização e proteção”, afirma Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria.