Projecto de eficiência no transporte marítimo dá prémio internacional à portuguesa Tecnoveritas



O sistema VEEO, desenvolvido pela portuguesa Tecnoveritas, arrecadou o primeiro prémio nos Seatrade Awards 2012, na categoria de Clean Shipping (tecnologia limpa para a indústria naval). O VEEO (Voyage Energy & Emissions Optimizer) é um sistema que tona os navios mais eficientes em termos de consumo de combustíveis e emissões para a atmosfera, tornando a actividade destes mais amiga do ambiente.

Na cerimónia de entrega dos Seatrade Awards, que se realizou em Londres esta semana, o director técnico e CEO da Tecnoveritas, Jorge Antunes, realçou o prémio como o “culminar do reconhecimento da excelência, inovação e paixão” que a empresa tem “dedicado a todos os produtos que desenvolve para a indústria naval”.

A Tecnoveritas é uma empresa de capital 100% português e que dedica a sua actividade à prestação de serviços de engenharia e desenvolvimento de tecnologia e fabrico de produtos de eficiência energética.

Com uma equipa de 10 colaboradores, a empresa concorreu, nesta categoria, com empresas de todo o mundo, entre multinacionais de referência na indústria naval, sendo distinguida com o prémio, que equivale aos Óscares da indústria naval.

“A Tecnoveritas atravessa neste momento uma fase de expansão, estabelecendo parcerias com empresas em mercados tão distantes como Singapura, que lhe permitem promover e comercializar os seus produtos em mercados de forte crescimento, como a indústria naval asiática, contribuindo com as suas exportações para a internacionalização da economia”, explicou a empresa em comunicado enviado ao Green Savers.

A indústria de shipping, recorde-se, é responsável por 3% de todas as emissões globais de gases com efeito de estufa.

Anualmente, os Seatrade Awards distinguem os produtos mais inovadores lançados no sector do shipping através de um júri composto por diversas individualidades ligadas ao sector.

Esta nomeação representa uma das mais altas distinções no mundo do shipping, nomeando e reconhecendo aqueles que deram contribuições excepcionais, durante o último ano, para um transporte marítimo mais eficiente.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...