Projeto Elefante quer salvar os elefantes maltratados



Esta organização só de fêmeas começou quando a fundadora Kristina McKean viu o tratamento devastador de elefantes na Tailândia, e novamente nos Estados Unidos com animais de circo. Determinada a encontrar uma forma de apoiar as causas dos elefantes, Kristina usou a sua experiência de desenvolvimento de produtos para desenhar dois adoráveis bonecos de elefante, abraçáveis, a que deu o nome de Kiki e Tembo (e agora Baby Chaba), avança o “Inhabitat”.

Além disso, acrescenta a mesma fonte, crianças e muitos adultos são atraídos por animais de peluche. Estes elefantes vêm com materiais educativos divertidos e apropriados à idade para espalhar a palavra sobre o perigoso mundo em que vivem os elefantes.

Entretanto, a missão da empresa é clara e apoiada pelas suas doações a organizações que cuidam de elefantes necessitados. De facto, 100% das receitas líquidas de cada venda de Kiki e Tembo vão para financiar suprimentos e ajuda a elefantes órfãos, abusados e feridos através do The Sheldrick Wildlife Trust no Quénia e do The Elephant Nature Park na Tailândia. O Projeto Elefante também contribui para os esforços para acabar com a caça furtiva de elefantes.

Claro que, mesmo sem a notável missão da empresa, estas pequenas criaturinhas aconchegantes são excelentes para a vida da criança. Kiki, cujo nome significa “nova vida”, veste um pequeno traje cor-de-rosa. Entretanto, Tembo, que significa “elefante” em suaíli, veste um macacão verde.

Um novo lançamento apresenta o Bebé Chaba, depois de um elefante bebé real ter sido resgatado ao lado da sua mãe por Lek Chailert, o fundador do Elephant Nature Park, em agosto de 2021. A compra vem com Baby Chaba e um livro que explica a sua história.

O website do Projeto Elefante mostra uma lista de elefantes que já beneficiaram do projeto, com um pouco de história sobre a situação e progresso de cada elefante. A missão espalhou-se agora também para apoiar o resgate e reabilitação de grandes felinos que, tal como os elefantes e outros animais selvagens, sofrem de ganância, tratamento desumano, competição por recursos e perda de habitat crítico.

A empresa também apoia uma campanha através da Voice For the Animals chamada “Help Billy the Elephant”. Esta é uma história de um elefante asiático que nasceu na Malásia, foi levado à força do seu local de nascimento e trocado pelo Zoo de Los Angeles. A campanha está a pressionar a cidade de Los Angeles a libertar Billy para um santuário. Pode ajudar, assinando uma petição ou oferecendo uma doação à causa, conclui o “Inhabitat”.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...