Projeto “Future of Electric Mobility” vale ao Politécnico de Leiria o primeiro lugar no “Link Me Up – 1.000 Ideias”



O projeto “Future of Electric Mobility”, desenvolvido por uma equipa de estudantes e docentes do Politécnico de Leiria e de estudantes do Brasil e Índia, foi o grande vencedor do Prémio de Cocriação de Inovação, no âmbito do “Link Me Up – 1.000 Ideias”, revelou o Politécnico em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o objetivo do projeto “consiste em apresentar soluções práticas e limpas de energia para o futuro da mobilidade elétrica em todo o mundo, democratizando a procura e o fornecimento de energia”. Para tal, incorpora a micro mobilidade, ou seja, mobilidade micro e multimodal, através de baterias não tóxicas de enxofre de sódio. Estas baterias “permitem o armazenamento de energia criada e uso, quando necessário”.

O projeto foi desenvolvido por uma equipa constituída por Paulo Lourenço, estudante da licenciatura em Engenharia Automóvel, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, Maria Inês Silva, estudante da licenciatura em Marketing Turístico, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, Leandro Neves Sousa, estudante de Engenharia Automóvel, da ESTG do Politécnico de Leiria, Adriano Gatti Moreira, do estudante em Engenharia de Automação e Controlo do Instituto Federal Fulminense (Brasil), e Archee Verma, estudante em Engenharia Mecânica, do Vellore Institute of Technology (Índia). A equipa foi apoiada pelos professores Marcelo Gaspar e Luís Serrano, da ESTG, este último representando também o Centro de Investigação Inteligente para a Mobilidade Sustentável, entidade parceira, conclui o comunicado.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.