Projeto piloto em Cascais: Primeiro Camião Elétrico para recolha de resíduos sólidos urbanos



A Auto Sueco Portugal acaba de apresentar o primeiro camião Volvo FE Elétrico de recolha de resíduos sólidos urbanos a circular em Portugal numa operação real, um teste que nesta primeira fase se vai realizar em Cascais. O objetivo é testar a performance do camião elétrico, que em operação tem emissões de carbono nulas.

Para a Cascais Ambiente, empresa municipal encarregue da recolha de resíduos urbanos no concelho, este teste “decorre dos seus próprios objetivos climáticos e operacionais, bem como da exigência por parte dos munícipes de Cascais, para a descarbonização, a diminuição de ruído e a proliferação de transportes mais amigos do ambiente, dentro do concelho”, lê-se em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a viatura que vai estar a operar, durante cerca de três semanas na recolha de resíduos sólidos urbanos, no Concelho de Cascais é um Volvo FE Elétrico, um camião com 27 toneladas de Peso Bruto, equipado com uma superestrutura de recolha de resíduos sólidos urbanos, também 100% elétrica, do fabricante TERBEG, representado pela empresa RESITUL, e que é acionada pela tomada de força elétrica do camião.

As soluções completas de transporte eletrificado que a Auto Sueco Portugal pode fornecer, juntamente com a sua rede de concessionários e oficinas de assistência, “desempenharão um papel vital para garantir o sucesso dos clientes rumo à eletrificação”, conclui o comunicado.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.