Prosegur Cash renova frota e introduz carros blindados mais sustentáveis

A Prosegur Cash lançou um plano de sustentabilidade com o objetivo de reduzir o impacto da sua atividade no meio ambiente. A empresa dá especial atenção ao consumo de combustível e às emissões de gases com efeito de estufa associadas, para além do consumo de eletricidade, papel e plásticos, e estabeleceu o objetivo de reduzir as emissões diretas de dióxido de carbono (CO2) da sua frota blindada em 1,5% até ao final do ano.

A empresa apresentou o primeiro camião blindado 100% elétrico do mundo na Alemanha, um veículo de emissão zero que faz parte do seu programa piloto de hibridação e eletrificação da frota.

De igual forma, incorporou pela primeira vez em Espanha 12 camiões blindados híbridos, que irão operar em Madrid e Barcelona. Estes veículos estão equipados com um motor térmico EURO VI de 110 CV e um motor elétrico de 150 CV de 40 KW na categoria ambiental ECO. Os novos camiões vão permitir reduzir as emissões de CO2 para a atmosfera em quase 25%, poupando 23% no consumo de combustível e 10% nos custos de manutenção.

Agora, a empresa garante que Portugal será o próximo mercado em que os novos veículos serão introduzidos. Miguel Raposo Rodrigues, Diretor de operações da Prosegur Cash da Península Ibérica, afirma “a inovação e a sustentabilidade são prioridades para a empresa e como tal, estamos empenhados em novas soluções que contribuam para transformar o setor dos transportes e logística de valores. Com a incorporação destas alternativas mais ecológicas na nossa frota de veículos, não só participamos ativamente na realização dos objetivos de sustentabilidade estabelecidos pela ONU, como também reafirmamos o nosso compromisso e responsabilidade para com a proteção ambiental”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...