Prosolia Energy e Bankinter assinam financiamento para construção de dois parques solares em Portugal
A Prosolia Energy e Bankinter assinaram um contrato de financiamento de 25 milhões de euros para a construção de dois novos parques solares em Portugal.
“Ao celebrar um acordo de financiamento com o Bankinter, que atingirá os 25 milhões de euros para a construção de dois novos parques fotovoltaicos em Portugal, com uma capacidade combinada de 51 MW a Prosolia Energy avança na consolidação no mercado das energias renováveis como produtora independente de energia (IPP)”, sublinha a produtora de energia, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, quando os novos parques solares entrarem na fase de operação comercial, no último trimestre de 2023, a Prosolia Energy “consolidará o seu portfólio de grandes ativos em operação atingindo uma produção de mais de 250 MW”.
Estes parques solares serão instalados em Boidobra no concelho da Covilhã e em Palmela. O primeiro terá uma capacidade instalada de pico de 42,8 megawatts e a Central de Palmela terá uma capacidade instalada de 8,0MW. Estes parques fotovoltaicos estão incluídos no portefólio de mais de 4,2GWp de projetos fotovoltaicos que a empresa desenvolve em conjunto com a Omnes Capital através da sua subsidiária Prosomnes.
De acordo com Pedro Pestana Aguiar da Prosolia Energy: “este acordo com o Bankinter permitir-nos-á reforçar a nossa posição de liderança em Portugal como Produtor Independente de Energia, bem como a nossa capacidade de estruturar financiamento PROSOLIA ENERGIA FRANCOE ITÁLIA PORTUGAL ESPANHA 2 /2 para projetos no mercado” e acrescenta que “as duas novas centrais serão adicionadas aos restantes projetos que temos em curso no país, entre os quais se destaca The Happy Sun is Shining (THSIS). em Santiago do Cacém, que será o maior parque solar da Europa com uma potência prevista de mais de 1000 MW”.