Prova portuguesa de trail running aposta em comunicação amiga do ambiente



A prova portuguesa de trail running Trilhos dos Abutres apostou este ano numa comunicação mais ecológica e amiga do ambiente. O compromisso de sustentabilidade da Associação Abutrica, e da Cream Sports Agency originaram três cartazes – o principal denominado ‘Elemento Terra’ – produzidos com materiais orgânicos, mais especificamente água e terra das montanhas de Miranda do Corvo, local onde decorre a corrida.

A minimização da pegada ecológica e defesa da Natureza refletiu-se também nos troféus dos Trilhos dos Abutres 2022, os quais foram produzidos em barro, manualmente, e na ‘eco’ inscrição. A Abutrica permitiu aos atletas escolher comprar apenas o dorsal e acesso aos abastecimentos, eliminando a produção de merchandising ou equipamentos não essenciais – solução que esgotou em poucos minutos.

A 11ª edição dos Trilhos dos Abutres irá juntar mais de mil atletas nacionais e internacionais no concelho de Miranda do Corvo, em plena Serra da Lousã. De 28 a 30 de janeiro, pode ver estas peças ao vivo na Expotrail, no decorrer da prova.

“O design e a comunicação necessitam de acompanhar a tendência, incorporando princípios de responsabilidade ambiental e ecológica na maneira como trabalham, mas também no output que criam”, refere Sérgio Duarte, diretor criativo da Cream Sports Agency. “Os Trilhos dos Abutres, por se desenrolarem nas montanhas em torno de Miranda do Corvo, trazem consigo o melhor que a Natureza nos tem para oferecer. Elementos como a lama, que fazem parte daquilo que é a identidade da prova, permitem-nos explorar técnicas e deram origem a peças únicas e inovadoras que nos inspiram para o futuro.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...