Publicidade dos Green Project Awards pergunta “onde vamos passar o resto da vida”
Já está no ar a campanha de publicidade que irá promover a quarta edição dos Green Project Awards Portugal, que tem criatividade da MSTF Partners, produção da Film Brokers e realização da Garage.
Com o slogan “Mas quando é o futuro? O futuro é onde vamos passar o resto da vida”, a campanha pretende alertar e sensibilizar empresas, instituições e o cidadão comum para a importância da adopção de práticas que promovam o desenvolvimento sustentável.
“Pensar em sustentabilidade é necessariamente pensar no futuro, não esse tempo distante, de pessoas que não conhecemos ou que ainda hão-de vir. O futuro de que falamos é onde vamos passar o resto da nossa vida”, explicou a dupla criativa da campanha, Nuna Martins e Ana Paula Alves, da Partners.
A campanha já está presente em imprensa e, a partir de hoje, também em rádio e televisão (veja um dos spots no final deste texto). A Garage ficou responsável pela realização dos dois spots de televisão, que seguem um grupo de jovens, com ar rebelde, mas que no final nos alertam para a importância de agirmos hoje para assegurarmos o amanhã. Para a rádio foi também criado um rap, interpretado pelo músico Júnior e com música da Índigo.
Recorde-se que as candidaturas aos Green Project Awards 2011 já estão abertas e podem ser realizadas em http://www.greenprojectawards.pt/2011/candidaturas.
Lançados em 2008, os Green Project Awards já premiaram 28 casos de sucesso, eleitos entre as mais de 500 candidaturas a concurso ao longo dos últimos três anos.
Os Green Project Awards Portugal são uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus e GCI.
Ficha Técnica da campanha:
Criatividade: MSTF Partners
Dupla Criativa:)
Produção: Marta Guapo (Film Brokers)
Realizador: André Cruz (Garage)
Diretor Fotografia: Mário Ambrozio
Sonoplastia: Índigo
Locução TV: Alexandre Ferreira
Locução Rádio: Alexandre Ferreira e Júnior