Qatar Aviation Services adere ao sistema de gestão ambiental



A Qatar Aviation Services (QAS), subsidiária do Grupo Qatar Airways, anunciou a sua parceria com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para participar na nova expansão do Programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA), para prestadores de serviços de assistência em terra. Torna-se, assim, a primeira organização a nível mundial a aderir ao programa.

O IEnvA é um Sistema de Gestão Ambiental oferecido, inicialmente, às companhias aéreas, que demonstra equivalência à norma padrão ISO 14001: 2015 de sistemas de gestão ambiental. Este fornece uma abordagem estruturada para a gestão do meio ambiente, bem como para relatar e mitigar impactos ambientais. Os prestadores de serviços de assistência em terra podem contar com uma orientação definitiva para reduzir o seu impacto no ambiente e melhorar a saúde e a segurança dos funcionários e da comunidade, mantendo ao mesmo tempo a eficiência operacional. Como resultado, as organizações são capazes de incorporar de forma mais formal estratégias de sustentabilidade e observância ambiental nas suas operações.

O programa garante uma estrutura para alcançar a sustentabilidade ambiental em todas as operações globais da Qatar Airways, incluindo operações aéreas, terrestres e atividades corporativas.

A Qatar Aviation Services, liderada pelo Vice-Presidente Sr. Mehmet Murat Nursel, está empenhada em minimizar o impacto ambiental das suas operações, desempenhando um papel fundamental para ajudar o Aeroporto Internacional de Hamad a alcançar a sua posição de classe mundial ambiental, líder entre os aeroportos a nível global.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.