Qual o papel das empresas na criação de um futuro sustentável?
É possível transformar sustentabilidade, nutrição e clima num business case?
Esta foi a pergunta colocada num painel de discussão durante o Eat Stockholm Food Forum 2016.
O painel foi constituído por Azita Shariati, CEO da Sodexo Nordic, Michael Grosse, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento e Operações de Serviços da Tetra Pak, Matt Kovac, Diretor Executivo, da Food Industry Asia e Stefan Catsicas, Vice-Presidente Executivo da Nestlé. A moderação do debate esteve a cargo da jornalista sénior Zeinab Badawi.
Os convidados do painel debateram a forma com as empresas podem desempenhar um papel na abordagem de alguns dos principais desafios que o nosso mundo enfrenta hoje como, por exemplo:
- Garantir saúde e nutrição a uma população mundial em crescimento
- Elevar a consciência sobre alimentos e sustentabilidade e liderar o desafio num plano individual, pessoal.
- Combater comportamentos e mentalidades de modo a garantir que a sustentabilidade é uma questão importante para as empresas
- Percepções sobre o que é boa comida
Assista a este vídeo do debate, aqui partilhado pelo portal Protege o que é bom para entender como as empresas internacionais podem ter um impacto na formação de futuros sustentáveis para as gerações vindouras.
Foto: via Creative Commons