E se os cemitérios tal como os conhecemos desaparecessem e dessem origem a florestas de vegetação frondosa variada? E se os seus restos mortais pudessem renascer sob a forma de uma árvore?

Esta é uma situação que já não é ficção. Graças ao trabalho da Bios Urn, qualquer um pode ser uma árvore depois de morto. Para isso basta adquirir uma cápsula preparada para receber as cinzas, e fazer delas o adubo para fazer germinar qualquer espécie de planta.

Feita a partir de materiais 100% recicláveis, a Bios Urn possui dois compartimentos. Na parte de cima está uma mistura de solo permeável para permitir o escoamento de água – é aqui que se coloca a semente de uma qualquer espécie de árvore à escolha. Esta encontra-se separada da parte inferior por um disco que vai expandindo até ao compartimento onde estão guardadas as cinzas humanas que vão servir de alimento ao processo de nascimento e crescimento da nova árvore.

Sem utilização de colas, tintas ou outros aditivos químicos, esta cápsula é totalmente biodegradável quando a planta for transplantada para a terra. Contudo, é possível mantê-la em casa para quem deseje ter os entes queridos perto de si. Para isso existe o Bios Incube, uma espécie de vaso preparado para receber a cápsula onde a árvore vai germinar. O seu design discreto adapta-se facilmente a qualquer ambiente.

Foto: Bios Urn

Deixar uma resposta