Quando os pianos são deixados para trás (com FOTOS)
Nietzche dizia, entre outras coisas, que sem a música a vida não faria sentido. E tinha razão, provavelmente, por isso causa alguma estranheza que, de entre todos os objectos que, por uma ou outra razão, as pessoas deixam para trás sempre que abandonam uma casa, se encontrem pianos. Alguns, aparentemente, ainda em bom estado.
O fotógrafo de locais abandonados Roman Robroek visitou mais de 500 locais nos últimos anos e recentemente compilou uma série de fotografias com um elemento comum: em todos eles, um piano tinha ficado para trás.
Robroek, holandês de 29 anos, percorreu países como França, Itália, Alemanha, Bélgica e Áustria em busca dos melhores cenários abandonados. Tal como muitos dos seus companheiros – e concorrentes – que se dedicam a fotografar os edifícios abandonados, Robroek não diz o nome exacto da localização das suas fotos, para não alertar possíveis ladrões, vândalos ou artistas de grafitis para “redesenharem” o local.
“Quando sei que existe um piano no edifício em que estou a fotografar, a primeiro coisa que faço é sempre correr até ele”, sintetiza o autor. Que, ao Mail Online, confirmou que vai continuar.
[nggallery id=3004 template=greensavers]