Quando um cão não percebe que foi abandonado

Na semana passada trouxemos-lhe a história de Hachiko, um cão que viveu nos anos 20 e 30 do século passado, em Tóquio, e que durante 10 anos esperou pelo seu dono, então falecido, na estação de comboios onde este, todos os dias, chegava ao final da tarde.

Através desta história sabemos que os cães não esquecem e, alguns, optam por ficar toda a sua vida à espera dos seus amigos humanos. É o caso de Keisha, uma cadela que foi entregue pela sua família numa clínica veterinária gerida pela ONG Mighty Mutts, em Ontário, no Canadá.

Segundo a ONG, a família de Keisha deixou de ter condições financeiras para ficar com a cadela de três anos e, simplesmente, entregou-a na clínica. Keisha passou então os dias à porta da instituição, à espera do regresso da sua família. Triste e desesperada.

“Keisha é uma espantosa menina, boa para adultos e crianças – ela vivia com uma criança que adorava. Ela também gosta de gatos mas, infelizmente, foi atacada no mês passado por outro cão e agora tem algum receio deles”, escreveu a instituição na sua página do Facebook.

Na quinta-feira a Mighty Mutts escrevia que era urgente encontrar uma nova casa para Keisha, para curar a sua depressão. “Estamos à procura de uma casa nova para Keisha, com três anos de idade. Nada de apartamentos e sem cães”.

UPDATE ON KEISHA!!!This little girlie is doing much better! Although she is still currently in boarding while we…

Publicado por Mighty Mutts em Domingo, 15 de Novembro de 2015

A castração da cadela foi agendada para o dia 19 de Novembro, próxima quinta-feira, e por isso ela precisa de um lar temporário urgente, porque deve fazer a sua recuperação em casa.

A sua história comovente espalhou-se rapidamente através das redes sociais e diversas pessoas já demonstrarem interesse em lhe dar um lar. Agora a ONG está a avaliar os candidatos para seleccionar a melhor opção para Keisha. Uma boa notícia no meio de tanta tristeza.

[nggallery id=2427 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...