Quatro aplicações para começar hoje a poupar água



A água é um recurso natural escasso, mas essencial à vida. Poupar água é não só essencial para garantir que as gerações atuais e futuras não tenham de passar privações, como também para assegurar que o valor das faturas de água não tenha grandes repercussões no orçamento mensal dos consumidores.

Se a tecnologia faz parte do seu dia a dia, fique a saber que existem aplicações que o podem ajudar a melhorar e reduzir o seu consumo de água. Tudo o que precisa é de pesquisar na Play Store ou App Store, de acordo com os seus interesses. No entanto, para ficar já com uma ideia de aplicações que o podem ajudar, a Selectra, especialista na comparação de tarifas, fez a escolha de algumas das apps mais conhecidas. Comece hoje a poupar o ambiente e a carteira.

Água Consciente (Android)

A aplicação tem o propósito de consciencializar o usuário para a quantidade de água que utiliza nas suas atividades diárias e funciona basicamente como um cronómetro. Ao abrir a app irá deparar-se com 4 opções: “Escovar dentes”, “Lavar louça”, “Lavar roupa” e “Tomar banho”. O principal objetivo é que inicie a contagem a partir do momento em que começa a realizar qualquer uma destas tarefas, até ao momento em que as finalize, para ter a perceção de quanto tempo gasta diariamente nestas atividades e o quanto isso equivale em litros de água.

MOBII Minha Conta (Android e iOS)

Se não tem ideia de quanta água gasta mensalmente, esta app ajuda-o a fazer essa gestão e a evitar o desperdício. Para isso basta verificar o seu contador regularmente e apontar os valores na aplicação, com o propósito de avaliar se o consumo que está a ter é regular ou se existe alguma fuga, bem como para perceber se pode tornar o seu consumo mais eficiente.

Fake A Shower (Android)

Para quem tem “bexiga tímida”, ligar a água enquanto utiliza a casa de banho em locais públicos não é de estranhar. No entanto, essa solução não é de todo a mais sustentável ou económica. Ao simular barulhos realistas de água a correr, esta app serve como alternativa à abertura da torneira, revelando ainda, no final, quantos litros de água conseguiu poupar.

Desafio Ambiental (Android)

Caso queira ir mais além e pretenda mudar mais alguns hábitos de consumo para que o seu nível de poupança seja ainda maior, esta é a aplicação certa. Ao utilizar a app tem acesso a notícias diárias sobre o ambiente, a qualidade do ar e da água, e ainda a alguns truques em forma de desafio que o ajudam a fazer um uso mais eficiente dos recursos do planeta.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.