Quercus e Agrobio unem-se para defender agricultura biológica



A Quercus e a Agrobio assinaram há minutos, em Vila Real, um protocolo de colaboração em defesa do ambiente e da agricultura biológica. Segundo as duas entidades, o objectivo da parceria visa juntar esforços em prol de um melhor ambiente em Portugal, perspectivando uma cooperação estreita e o reforço de ações em defesa de causas comuns.

“Num momento em que se assiste a um crescimento da agricultura a nível nacional, é fundamental que este incremento se faça sem prejuízo do ambiente. A produção de alimentos saudáveis, respeitando os ecossistemas e a biodiversidade, é possível através de modos de produção amigos do ambiente, de que a agricultura biológica é um modelo, devidamente certificado, de acordo com legislação própria a nível europeu”, explica as entidades em comunicado.

“Os agricultores biológicos são a vanguarda da defesa do ambiente e da saúde” – continua o texto”. “Respeitando os princípios da ecologia, subjacentes a este modo de produção, é possível a obtenção de alimentos e fibras de qualidade, passíveis de maior valorização no mercado interno e externo, contribuindo para o crescimento económico do nosso País”.

Assim, a Agrobio e a Quercus vão passar a unir-se e cooperar em acções que visem a conservação dos recursos naturais como a água e o solo, a promoção de zonas livres de OGM e de pesticidas, bem como a promoção, produção e consumo de produtos de agricultura biológica.

“[Este acordo insere-se] na certeza de que um futuro verde tem de ter por base uma agricultura respeitadora do ambiente, não poluente e conservadora dos recursos naturais. E de que, somente garantindo a saúde dos ecossistemas podemos garantir a saúde das gerações actuais e futuras”, concluíram.

Foto: thebittenword.com / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...