Raro tigre branco morre após luta com outros tigres. E a culpa foi do zoo.



Sheyra tinha nove anos e era um tigre branco, espécie em extinção da qual não sobram mais de 200 indivíduos em todo o mundo, segundo a Indian Tiger Welfare Society. Mas Sheyra morreu na passada quarta-feira, três dias após se ter envolvido numa luta com dois dos seus “primos”, os mais comuns tigres de bengala.

Shreya sofreu ferimentos na espinha dorsal, patas e cara e, embora desse ideia de estar a conseguir recuperar, acabou sucumbir aos ferimentos. Ainda assim, uma autópsia será realizada para confirmar a exacta causa da morte. Na mesma luta, outro tigre branco, Amar, também sofreu ferimentos, nas mandíbulas e nas partas, mas conseguiu sobreviver ao ataque, estando agora a recuperar normalmente.

A luta aconteceu em Bengaluru, na Índia, no Bannerghatta Biological Park, onde os dois tigres brancos tinham nascido e as autoridades do parque já admitiram que a luta se deveu a um erro dos guardas, que deixaram aberta uma porta de ligação entre as zonas reservadas a cada uma das espécies de tigres.

Foto: Tigres brancos no parque Bannerghatta, WikiCommons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...