No próximo dia 19 de Abril, pelas 11h, o Departamento de Arquitectura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) promove uma mesa redonda subordinada ao tema Formação Avançada para a Reabilitação Urbana e apresenta o curso de Mestrado em Reabilitação Urbana Integrada.

A sessão tem lugar na Sala T2 do Departamento de Arquitectura, no Polo I da Universidade de Coimbra. Ana Pinho, Secretária de Estado da Habitação; Vítor Campos, do LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil; Walter Rossa, docente do DARQ-FCTUC; e Fernanda Paula Oliveira, docente da Faculdade de Direito da UC, são os oradores.

Reabilitar o quê? Reabilitar porquê? Reabilitar para quê? Reabilitar para quem? São questões centrais que requerem uma abordagem integrada para assegurar um desenvolvimento urbano integrado e sustentável.

O Mestrado em Reabilitação Urbana Integrada da Universidade de Coimbra visa a criação de oferta formativa que responderá a estas questões. Para isso, o seu plano de estudos assenta na conjugação de múltiplos saberes – com uma perspectiva interdisciplinar – das áreas de urbanismo, arquitectura, economia, sociologia, direito administrativo, geografia e história.