Reciclagem aumenta 15% nos primeiros quatro meses de 2013



Os portugueses estão a reciclar mais nos primeiros quatro meses do ano, em comparação com período idêntico de 2012, de acordo com Mário Raposo, director de marketing da Sociedade Ponto Verde.

“Este é um sinal claro que os consumidores continuam comprometidos com o sucesso da reciclagem em Portugal. [Os portugueses continuam] a participar na reciclagem e continuam receptivos a esta temática”, revelou o responsável.

Assim, de Janeiro a Abril de 2013 foram recicladas mais 25.596 toneladas de resíduos urbanos do que em igual período do ano passado, avança o Protege o que é Bom.

Nestes quatro meses foram recolhidos nos ecopontos azuis (papel e cartão) 30.211 toneladas de resíduos, o que corresponde a um crescimento de 8,55% face a igual período do ano anterior.

No ecoponto amarelo foram recolhidas 18.599 toneladas, valor que traduz um aumento de 10% em relação aos primeiros quatro meses de 2012. Neste período, apenas o ecoponto verde (embalagens de vidro) registou uma quebra de 6,9% face aos valores apurados em 2012. Esta descida deveu-se, segundo Mário Raposo, ao decréscimo das embalagens colocadas no mercado português, sobretudo de bebidas.

Em termos globais (resíduos urbanos e não-urbanos, onde se incluem os resíduos provenientes da indústria e das grandes superfícies comerciais), a reciclagem em Portugal, nos primeiros quatro meses do ano, aumentou 15%, atingindo um total de cerca de 195 mil toneladas de resíduos recolhidos. Aqui, destaca-se a recolha do ecoponto amarelo, que apresentou um crescimento total de 30,8%.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...