Reciclagem: Continente vai unir as tampas às garrafas
É já no próximo mês que chegam aos supermercados Continente as novas garrafas de água de marca própria com tampas fixas. A mudança pretende evitar a perda das tampas no meio natural e garantir que estas são reencaminhadas para a reciclagem.
Sendo as tampas de plástico um dos resíduos plásticos mais encontrados nas recolhas de limpeza de praia, espera-se que este reforço permita combater a sua incorreta deposição e prevenir futuras consequências para o meio ambiente.
As novas tampas acopladas ao gargalo serão aplicadas nas garrafas de 33 centilitros, nas de 1,5 litros e nos garrafões de 6 litros. O Continente prevê assim o reaproveitamento de 80 toneladas de plástico por ano, o equivalente à reciclagem das mesmas.
Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente, explica “Estamos orgulhosos por mais uma vez sermos pioneiros e liderarmos o caminho neste percurso por embalagens e produtos mais amigos do ambiente. Esta iniciativa garante a reciclagem de 50 milhões de tampas de plástico por ano. Uma meta que depende também da ação do consumidor, que é responsável por colocar as garrafas na reciclagem no final da utilização, mas sabemos que a sociedade tem vindo a acompanhar – e até a exigir – alternativas mais sustentáveis. Por isso mesmo, sentimo-nos alinhados com as expetativas dos nossos clientes e que temos sido assertivos no nosso percurso de promoção de um uso responsável do plástico e assim vamos continuar”.