Reciclagem de vidro cria 25 salas de estudo para crianças desfavorecidas



Por cada tonelada de vidro enviada para reciclagem em 2012, a Sociedade Ponto Verde (SPV) entregará um euro para a criação de salas de estudo para crianças de famílias desfavorecidas.

À semelhança do que tem sucedido em anos anteriores, o projecto visa também demonstrar o papel decisivo que as organizações podem ter na sociedade, combatendo, neste caso concreto, a pobreza através da promoção da educação dos mais novos, que têm sido, ao longo dos anos, verdadeiros embaixadores da causa da reciclagem.

“A população portuguesa terá um papel fundamental ao separar e encaminhar as suas embalagens de vidro para o ecoponto verde”, explica a organização em comunicado.

Em 2012, a SPV, Entrajuda e SIC Esperança contribuíram ou equiparam 25 novas salas de estudo através da reciclagem das embalagens usadas de vidro. Caberá à Entrajuda e à SIC Esperança, parceiras da iniciativa, a selecção e o acompanhamento das Instituições Particulares de Solidariedade Social que receberão estes espaços.

“São cada vez mais os portugueses que separam os resíduos de embalagem em suas casas. A separação das embalagens de vidro deverá continuar a fazer parte deste hábito adquirido por todos. Acreditamos que nos próximos anos a taxa de reciclagem irá aumentar e contribuir para que Portugal continue a ser um caso de sucesso nesta área”, refere Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde.

No ano passado, o desejo de milhares de crianças de terem sítio melhor para estudar tornou-se realidade. Através do esforço de todos os portugueses foi possível a criação de 30 salas de estudo em Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) apoiadas pela Entrajuda, mais dez do que inicialmente previsto aquando do lançamento da campanha no início de 2011.

Estas salas foram seleccionadas entre as mais de 200 candidaturas recebidas e analisadas pela Entrajuda e SIC Esperança. Este ano, serão reavaliadas as candidaturas já existentes e escolhidas as IPSS que apresentem as melhores condições para implementar este projecto.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...