Reciclagem em Portugal aumentou 4% no ano passado



Em 2020 reciclou-se mais em Portugal, indica a EGF (Environment Global Facilities), empresa do Grupo Mota-Engil/Urbaser responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos em 174 municípios – o equivalente a 60% da população do país. A empresa registou um aumento na recolha seletiva de 4% face a 2019, que contrasta com o decréscimo da produção total de resíduos de 5%, quebrando a tendência dos últimos anos.

Em fevereiro de 2020, antes dos efeitos da pandemia, a Recolha Seletiva crescia 19% face ao período homólogo e tudo indicava que seria um ano de crescimentos acentuados, reflexo do investimento feito pela EGF na Recolha Seletiva e em campanhas junto da população. Embora o resultado tenha sido inferior ao expectável, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia, considera-se ainda assim um crescimento positivo, graças à adesão dos cidadãos.

A EGF destaca ainda o “excelente desempenho na recolha de recicláveis das empresas Amarsul, Suldouro e Resinorte com crescimentos superiores a 16% em comparação ao período homólogo, e, em sentido inverso, as empresas Valorsul e Algar, muito afetadas pela ausência de turismo e fecho do comércio”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...