Reckitt Benckiser antecipa em oito anos os objectivos de sustentabilidade



A multinacional de bens de consumo Reckitt Benckiser anunciou hoje a redução da sua pegada carbónica em 21%, tendo em conta o ano de 2007, um objectivo que apenas estava previsto para 2020. Ou seja, a empresa antecipou em oito anos os seus – quiçá modestos – objectivos de sustentabilidade.

De acordo com o relatório de sustentabilidade publicado hoje, a Reckitt Benckiser reduziu a pegada carbónica por utilizador em 21% desde 2007. Paralelamente, a empresa reduziu a utilização de água em 16%, por unidade de produção, desde 2000.

Segundo o Brand Republic, a Reckitt tem inovado na embalagem de marcas como Nurofen ou Gaviscon Advance, criando produtos de dupla concentração e reduzindo as emissões ao utilizar menos embalagens. Assim, as  necessidades de transporte por casa dose também caem.

Também produtos como o conhecido Air Wick foram alvo de inovação. A Reckitt anunciou a criação de um aerossol com características únicas, um produto que utiliza ar comprimido em vez de butano e cuja utilização terá reduzido as emissões de CO2 em 20 mil toneladas em 2011.

Desde 2006 que a Reckitt plantou 5,4 milhões de árvores, uma acção que terá tornado as fábricas de transformação da empresa neutras em carbono.

“Em 2011 batemos o nosso objectivo de emissões de CO2 para 2020. Chegar lá oito anos antes é um grande feito”, explicou o CEO da Reckitt, Rakesh Kapoor. A empresa já revelou que vai reformular a sua estratégia de sustentabilidade para 2012.





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