Recolha seletiva porta-a-porta avança no município de Vila do Conde

Já nesta próxima semana, terá início o projeto de recolha multimaterial porta-a-porta no município de Vila do Conde. O novo circuito de recolha seletiva abrangerá cerca de 3500 Munícipes e decorrerá, regularmente, no setor residencial de casas unifamiliares da cidade de Vila do Conde. O projeto será apresentado no próximo dia 19 de novembro, pelas 15h00, no Centro de Memória de Vila do Conde

A implementação deste novo sistema será precedida da distribuição de equipamentos de contentorização para recolha dedicada das várias frações (papel/cartão, plástico/metal, vidro, orgânicos e indiferenciados) a cada um dos fogos abrangidos, em simultâneo com uma ação de sensibilização que irá introduzir e apelar a uma correta separação, informar sobre a periodicidade da recolha, procedimentos de deposição, bem como sobre as mais-valias deste novo sistema, nomeadamente o apoio a causas sociais.

O mote desta nova forma de recolha é “Reciclar é dar +” e pode encontrar mais informações sobre a mesma no site da Lipor.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...