Redução do consumo com as iluminações decorativas será “nota dominante” deste Natal em Loulé



À semelhança do que está a acontecer um pouco por todo o mundo, no concelho de Loulé o programa de animação de Natal terá em conta o contexto de crise energética pelo que a redução do consumo com as iluminações decorativas “será nota dominante”, sublinha esta autarquia em comunicado.

Segundo a mesma fonte, de 10 de dezembro a 6 de janeiro, as luzes de Natal irão “dar brilho” às ruas dos principais polos urbanos deste concelho, Loulé, Quarteira e Almancil, estando também previstos alguns apontamentos em todas as freguesias. Mas este ano o horário será mais curto, apenas no período compreendido entre as 18h00 e as 23h30 estarão ligadas as luzes, que serão 100% LED.

“Com esta medida estamos em consonância com o que se irá passar em várias cidades pelo mundo fora. Vamos tentar equilibrar a componente de dinamização da economia, em particular do comércio, numa época tão importante como é o Natal, com a necessidade de promovermos a poupança energética”, explicam os responsáveis municipais, citados em comunicado.

Pode consultar aqui toda a programação.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.