Refeições rápidas conquistam os consumidores
Os snacks, as bebidas prontas a beber, os smoothies e as refeições rápidas conquistam cada vez mais adeptos, revela a Tetra Pak na sua revista sobre tendências de consumo.
Segundo o Destak, entre os factores impulsionadores para esta mudança encontram-se a urbanização – prevê-se que, em 2030, viverão 5 mil milhões de pessoas nas cidades – e o aumento do número de pessoas que vivem sozinhas.
O boom de lares com um só consumidor deve-se ao aumento de jovens que adiam o casamento e ao elevado número de idosos e divorciados.
Para além dos produtos individuais, também os produtos magros como o leite e os iogurtes e as bebidas que prometem bem-estar e saúde têm vindo a ganhar protagonismo à mesa.
O chá, por exemplo, já conquistou um lugar privilegiado na dieta dos cidadãos, devido aos seus efeitos benéficos na saúde, tendo ultrapassado o consumo de café, revela a empresa.
A Tetra Pak refere ainda que a água da torneira tem vindo a ser mais utilizada em comparação com a engarrafada.
Outras das tendências destacadas pela empresa relaciona-se com as preocupações ecológicas que têm vindo a crescer entre os consumidores. 81% dos compradores defende que as empresas devem ser claras quanto à segurança e os riscos dos seus produtos e 75% refere que os bens alimentares devem vir acompanhados de informação sobre o seu impacto ambiental.