Refill da Equivalenza reduz o consumo de plástico até 91%
“Com o Dia Mundial da Reciclagem a aproximar-se (dia 17 de maio), a Equivalenza relembra a importância de praticarmos todos, em conjunto, uma rotina mais sustentável e ecológica de modo a preservarmos o nosso planeta”, sublinha a marca em comunicado.
Segundo a mesma fonte, a marca especialista em cuidados da pele, “sempre esteve empenhada em cuidar do ambiente”. Um outro exemplo deste compromisso é o seu “inovador” sistema de recarga ecológica, atualmente disponível em dois tipos diferentes de embalagens, embora esteja previsto o lançamento de uma terceira em breve.
Como funciona o sistema de recarga eco Equivalenza, passo a passo:
- 1. Compra do produto em formato de recarga eco mais a embalagem exterior.
2. Inserção da recarga eco na embalagem exterior recarregável.
3. Quando o produto acabar, basta comprar uma nova recarga e colocá-la na embalagem exterior recarregável.
As embalagens atualmente disponíveis para o sistema de recargas eco são o frasco de 200 ml e o roll-on de 75 ml e mais recentemente, o frasco o airless de 30 ml.
Com cada recarga eco do frasco recarregável de 200ml (formato boião), a Equivalenza reduz o consumo de plástico em 91%, enquanto o consumidor poupa 24% sobre o preço do produto. No caso da embalagem roll-on de 75 ml, o consumo de plástico é reduzido em 68% e o comprador poupa 15% em cada recarga. Com o próximo lançamento do frasco recarregável airless de 30 ml, a Equivalenza “reduzirá o consumo de plástico em 75% por recarga e poupará ao cliente 20% no PVP do produto2”, revela.
O plástico é um dos materiais mais utilizados na vida quotidiana, mas é também um dos materiais com maior tempo de decomposição (entre 100 e 1000 anos, dependendo do tipo e do tamanho). O consumo de plástico está a aumentar, uma vez que o mundo produziu mais plástico nos últimos 10 anos do que em toda a história da humanidade. A sua desintegração é muito lenta, pelo que acabou por se tornar um material terrivelmente poluente para o planeta.
A Equivalenza “quer fazer parte da solução para o problema do plástico com a convicção absoluta de que os cosméticos do futuro são sustentáveis”, conclui.