Reguengos de Monsaraz disponibiliza terrenos gratuitos para quem quiser cultivar hortas

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz disponibilizou recentemente terrenos, de forma gratuita, para os habitantes locais que quiserem cultivar os seus próprios produtos hortícolas.

De acordo com o município, o projecto “Vá para a Horta!” vai ser implementado num espaço que, no passado, quando o comboio ainda chegava a Reguengos, costumava ser cultivado por funcionários da REFER.

O terreno destinado às hortas urbanas fica localizado nas proximidades da antiga estação ferroviária e vai ser dividido em 43 parcelas de terra de 30 metros cada. No total, 38 parcelas vão ser entregues a particulares e cinco a entidades colectivas sem fins lucrativos.

“A implementação das hortas urbanas em reguengos de Monsaraz pretende dotar o município de um equipamento comunitário com uma importante componente social, promover uma maior autonomia alimentar das famílias e a uma alimentação mais sustentável com base na sustentabilidade ambiental”, indica a câmara municipal.

Os interessados poderão aderir ao projecto até 9 de Abril no Serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, sendo que os candidatos devem obrigatoriamente residir no concelho e maiores de idade.

Foto: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...