com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Reguengos de Monsaraz vai receber o WATER World Forum for Life

A cidade de Reguengos de Monsaraz vai receber no mês de junho o maior evento sobre a temática da água e da sustentabilidade, o WATER World Forum For Life. A iniciativa vai decorrer nos formatos digital e físico, de 3 a 6 de junho, no maior lago artificial da Europa – o Alqueva.

Durante 3 dias serão discutidas políticas de sustentabilidade ambiental e boas práticas na preservação do ambiente, soluções energeticamente eficientes e casos de estudo, tendo como foco este recurso natural.

Além de sensibilizar o público e as empresas, pretende-se impulsionar a troca de experiências internacionais e reforçar as estratégias e as políticas ambientais em prol de uma sociedade mais motivada e mais consciente da realidade.

Embora o programa ainda esteja em construção, está já confirmada a presença de Maimunah Mohd Sharif, diretora executiva do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT).

Para José Calixto, Presidente da Câmara de Reguengos Monsaraz, “As questões relacionadas com a sustentabilidade e adaptação às alterações climáticas são de grande relevo e um dos mais importantes dossiers para o futuro da Humanidade. O concelho de Reguengos de Monsaraz, a região Alentejo, para além de uma preocupação constante com o ambiente com a preservação da biodiversidade da natureza, pode oferecer um cenário único: o maior lago com intervenção humana da Europa, o Lago Alqueva – um plano de água com mais de 250 kms quadrados! (…) Acolhemos o WATER – World Forum for Life não apenas com a intenção de fazer chegar Reguengos de Monsaraz a um público alargado e global, mas, acima de tudo com a forte motivação de ser um catalisador para que instituições, ONGs, empresas e público em geral se mobilizem em torno da temática ambiental”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...