Reino Unido: 70 crianças retiradas às famílias por excesso de peso
Cerca de 70 crianças foram retiradas às suas famílias para receber acompanhamento médico devido ao seu excesso de peso, de acordo com o agregador O Meu Bem Estar. Os números refletem realidades da Inglaterra, Escócia e País de Gales e revelam que algumas crianças tinham cerca de 127 quilos e, num dos casos, 147 quilos.
De acordo com as autoridades britânicas, muitas destas crianças colocam a sua vida em perigo com este peso – alguns especialistas consideram que esta situação é uma tragédia nacional, daí que as crianças estejam a ser retiradas às suas famílias.
Segundo o agregador O Meu Bem Estar, estes dados surgem pouco tempo depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) ter publicado uma análise sobre a obesidade infantil em 53 países europeus, na qual se revela que o excesso de peso é muito comum no continente europeu.
A OMS avisa que cerca de um terço de todos os adolescentes europeus têm mais peso do que o recomendado, afirmando que cerca de 27% de crianças com 13 anos e 33% das crianças com 11 anos são obesas.
Os índices de obesidade entre rapazes e raparigas com 13 anos de idade foram maiores na Grécia, em Portugal e na Croácia, sendo que os países menos afectados por este problema são os Países Baixos, a Suíça e a Dinamarca.
Foto: chanfett / Creative Commons