Reino Unido: fotovoltaicas de grande dimensão cresceram 600% em 2013



As instalações solar fotovoltaicas de grande dimensão cresceram 600%, em 2013, no Reino Unido, levando a capacidade de energia solar do país para os 1.45 GW. De acordo com um relatório do SolarBuzz, este investimento catapultou o Reino Unido para o sexto lugar, em termos globais, no que toca ao solar fotovoltaico de larga escala.

“O crescimento de 600% no solar fotovoltaico de grande dimensão está relacionado com o facto de, em 2012, o crescimento ter sido pequeno. Este número também esconde um dos grandes dilemas para a indústria solar fotovoltaica britânica, o segmento das fotovoltaicas de grandes escala no topo dos edifícios”, frisou o vice-presidente do SolarBuzz, Finlay Colville.

Ainda assim, os resultados não deixam de ser impressionantes, sobretudo porque excederam as expectativas do início do ano.

Com estes números, o solar fotovoltaico cresceu, no global do Reino Unido, para os 3GW em 2013, um número que chegará aos 4GW a 31 de Março de 2014 – na verdade, o primeiro trimestre deste ano baterá outro recorde de instalação de solar fotovoltaico de grande escala.

Colville revelou ainda que é pouco provável que o Governo britânico faça grandes alterações na política energética até às próximas eleições, em Maio de 2015. Assim, a indústria do solar fotovoltaico pode continuar a crescer em 2014 e 2015 – o objectivo é chegar aos 2GW de instalações em 2014.

Foto: telex4 / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...