Reino Unido: golfinho idoso gasta demasiada energia a copular e morre



Residentes de Worthing, uma pequena vila no sul do Reino Unido, descobriram o corpo de um golfinho num beco no dia 1 de Novembro, sábado, tendo ligado para a British Divers Marine Life Rescue (BDMLR) para o recolher.

Esta informação, publicada pelo The Argus, já é suficientemente desconcertante, mas há dados mais macabros para esta história. Segundo a entidade, o golfinho – que tinha 1,5 metros e pesava 50 quilos – morreu de fome, uma vez que gastou demasiada energia a copular com o parceiro.

“O seu corpo estava fresco, o que indica que ele morreu até dois dias antes de ser descoberto. A causa da morte é fome e hipotermia”, explicou ao jornal Rob Deaville, do Cetacean Strandings Investigation Program (CSIP). “Este é um golfinho já venho, que teria de ganhar a maioria das suas reservas de energias para a companheira – o que o terá deixado com fome e frio”.

Segundo Deaville, os golfinhos vivem num ciclo complicado. “Se não têm comida suficiente, as suas reservas de gordura desaparecem, o que significa que não têm energia suficiente para apanhar comida”.

Ainda de acordo com o responsável, é impossível perceber em que parte da praia este indivíduo terá sido encontrado, mas existem “fortes suspeitas” de que quem o terá levado para a vila tenha estado a beber bebidas alcoólicas. “Infelizmente, não foi a primeira vez que isto aconteceu e não será a última. Uma vez recebi um telefonema a reportar um golfinho dentro de uma cabina telefónica no Kent. Surreal”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...