Reino Unido: Hoje foi o dia mais deprimente do ano
De acordo com um cientista da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, esta segunda-feira foi o dia mais deprimente do ano. Cliff Arnall concebeu uma fórmula matemática que dita os “humores” de cada dia do ano, explicando que dia 20 de Junho, por seu turno, é considerado o dia mais feliz em 2011.
A fórmula é influenciada pelo factor climático, pelas dívidas adquiridas durante a época natalícia, através do tempo que passou desde o Natal, e os custos financeiros em relação a cada mês. O psicólogo britânico dá ainda importância ao tempo que passou desde a última tentativa falhada de abandonar um mau hábito, as motivações individuais e a necessidade de fazer alguma coisa para mudar de vida.
Assim sendo, esta segunda-feira, o tempo frio e cinzento, aliado ao facto de a altura do pagamento dos cartões de crédito se aproximar, assim como o abandono das promessas com bons propósitos realizadas no início do ano, é o dia mais deprimente do ano para a maioria da população britânica, concluiu.
O conceito, baptizado de «Blue Monday» pelo professor da Universidade de Cardiff, serve apenas para encorajar as pessoas a reflectir sobre aquilo que realmente importa nas suas vidas, defendeu o investigador, segundo o i online.