Reino Unido: o dia em que a rinoceronte Nancy monopolizou as atenções da Câmara dos Comuns
Até ontem, a rinoceronte Nancy era uma perfeita anónima. Porém, uma simples pergunta no debate semanal com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, na Câmara dos Comuns, tornou-a numa celebridade imediata e instantânea e, na verdade, no tema do dia naquele país.
Segundo o Mashable, a pergunta foi feita pelo deputado Andrew Turner, da Ilha de Weight, e pretendia informar o primeiro-ministro que o zoo local estava a ter vários problemas em importar um tigre.
A resposta de Cameron seguiu o surrealismo da pergunta e falou de um rinoceronte a quem foi dado o nome da sua filha, Nancy. “Tive um pedido muito parecido com este, o Costwald Wildlife Park queria trazer um rinoceronte. Eu intervim e tenho o prazer de anunciar que o parque deu o nome de Nancy ao rinoceronte, em homenagem à minha filha. E a Nancy tem reproduzido desde que chegou… espero que esse tigre seja tão eficaz”, respondeu Cameron, que praticamente deu a entender que iria ajudar a trazer o tigre.
O caso chegou rapidamente às redes sociais e a foto de Nancy foi rapidamente colocada no Twitter, Facebook e sites noticiosos. Na verdade, se este caso tiver contribuído para uma maior consciência de opinião pública para os complexos desafios da conservação, ele já teria valido a pena. Mesmo que o humor possa disfarçar qualquer coisinha.
Here’s Nancy the rhino – by popular demand. #PMQs pic.twitter.com/FadqBZeXLy
— Mark Wallace (@wallaceme) September 16, 2015
[nggallery id=2242 template=greensavers]