Reká Kaponay, a jovem de 13 anos que começou uma viagem à volta do mundo sem fim agendado (com FOTOS)



Em 2010, Reká Kaponay e a sua família deixaram a sua casa e a vida normal que levavam em Melbourne, na Austrália, para embarcarem numa viagem pelo mundo que não tem término previsto. Nos últimos três anos, Reká – que tem agora 13 anos – visitou já 23 países e aprendeu a falar fluentemente três línguas diferentes.

Inicialmente, a viagem seria apenas uma curta visita aos Estados Unidos, mas desde então a família Kaponay nunca mais regressou à Austrália – a não ser por curtos períodos para visitar família e amigos. Actualmente, a família está instalada provisoriamente em Espanha e não tem intenções de regressar tão depressa à sua terra natal.

“Até agora todos os países que visitei foram uma experiência positiva. Embora a Austrália seja a minha casa, não estamos a pensar voltar tão depressa, apenas para visitar a família e amigos”, indicou Réka ao Daily Mail.

Devido às viagens prolongadas, Reká, bem como o seu irmão gémeo Lalika, são ensinados pelos pais, de forma a que possam receber uma educação como qualquer outra criança. Ainda assim, a jovem diz que as viagens lhe ensinaram lições que nunca teria aprendido dentro da sala de aula. “Eu vou à escola – só que esta escola não tem quatro paredes e programa definido”, explica Réka.

De todos os países que Réka visitou com a sua família, o que mais a marcou foi o Peru, onde viveu cinco dias na aldeia de Choa Choa, na comunidade de Q’eros, descendente dos Incas. A próxima viagem que a família de Réka vai fazer será a percorrer o Caminho de Santiago, até Santiago de Compostela, em Espanha.

Entretanto, a jovem vai lançar o seu primeiro romance, “Dawn of the Guardian”, inspirado nas viagens e experiências que tem vivido ao longo dos últimos três anos.

[nggallery id=1933 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...