Renováveis: China melhor que os EUA e Portugal mantém-se em 10º



A China ultrapassou os Estados Unidos na lista dos países mais atractivos para investimento em energias renováveis. De acordo com um estudo publicado ontem pela Ernst &Young, esta é a primeira vez que a China ultrapassa os Estados Unidos. Alemanha, Índia, Itália e Reino Unido completam o top cinco.

Segundo o estudo, Portugal mantém a décima posição, ex-aequo com a Irlanda, à frente de países como Grécia, Austrália, Suécia, Holanda, Japão ou Brasil.

Esta mudança ganha uma especial relevância quando se sabe que a China é o maior consumidor mundial de energia, conhecendo-se também os problemas ambientais que o seu crescimento tem originado.

Paralelamente, esta alteração de líder nas renováveis ocorre também numa fase em que o Congresso norte-americano não aprovou uma lei que iria obrigar a um maior consumo de energias renováveis pela indústria.

“É praticamente impossível que os 50 estados norte-americanos se ponham de acordo em políticas de energia renovável”, explicou um analista da Auriga USA.

Confira o ranking dos países mais atractivos para as renováveis.

1. China

2. Estados Unidos

3. Alemanha

4. Índia

5. Itália

5. Reino Unido

7. França

8. Espanha

9. Canadá

10. Portugal

10. Irlanda





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...