O arquitecto João Mendes Ribeiro é o grande vencedor do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2017, na categoria de Melhor Intervenção com Impacto Social, com o seu projecto de requalificação das Estufas Tropicais do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

O Prémio, integrado na Semana da Reabilitação de Lisboa, tem como objectivo “estimular a excelência profissional dos operadores económicos, sociais e autarquias que protagonizam intervenções de reabilitação urbana”, informa a organização desta iniciativa.

A reabilitação das estufas tropicais é a maior intervenção no âmbito do Plano de Reestruturação Física e Funcional do JBUC. A intervenção ocorreu essencialmente ao nível das estruturas físicas, que foram reforçadas e recuperadas para que as estufas passassem a ter as condições adequadas ao desenvolvimento das plantas e ao uso do espaço para a realização de visitas.

Com um investimento global de dois milhões de euros, o projecto de requalificação do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra é financiado, em 85 %, pelo QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional.

Deixar uma resposta