Respiração boca-a-boca salva coala



Um coala gravemente ferido foi salvo por uma equipa de resgate que teve de efectuar respiração boca-a-boca para salvar o pequeno animal. O coala, baptizado de Sean, foi atropelado por um carro, conseguindo posteriormente subir para o topo de uma árvore em Langwarrin, um subúrbio de Melbourne, na Austrália.

“Isto é o que geralmente a maioria dos animais faz. É o seu instinto”, afirma a porta-voz da Wildlife Victoria, Amy Amato. “Quando os animais são feridos, conseguem encobrir os ferimentos e afastam-se dos predadores. O coala viu-nos como predadores”, explica, cita o Huffington Post.

Contudo, quando os voluntários do Wildlife Victoria e os bombeiros conseguiram alcançar o animal a situação parecia bastante feia. “Parecia que tinha morrido na árvore enquanto os membros da equipa de resgate estavam a tentar tirá-lo dalí”, indica o capitão dos bombeiros de Langwarrin, Sean Curtin. O animal acabou por cair da árvore mas foi apanhado pela equipa que estava no solo com cobertores para o amparar.

“Abri-lhe a boca para ver se conseguia ouvir ou sentir a respiração, porque não conseguia ver os movimentos respiratórios no peito”, conta Michelle Tomas, da equipa de salvamento. “Depois fiz-lhe respiração boca-a-boca”, acrescenta. E o animal acabou por ser resgatado do limbo da morte.

Inicialmente, os voluntários pensavam que se tratava de um coala local chamado Sir Chomosalot. Mas quando se aperceberam que não se tratava de Sir Chompsalot, baptizaram-no de Sean, em homenagem ao capitão dos bombeiros.

Actualmente, o coala está estável e encontra-se a recuperar. O vídeo do resgate do animal pode ser visto aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...