Rio 2016: artista brasileiro cria maior graffiti do mundo para os Jogos Olímpicos



A arte urbana não faz parte das modalidades em competição nos Jogos Olímpicos, mas se fizesse, com toda a certeza o artista brasileiro Eduardo Kobra levava para casa a medalha de ouro pelo seu impressionante mural no Rio de Janeiro.

Com 2787 metros quadrados o mural Etnias pode ser visto na zona portuária da cidade maravilhosa. Numa parede que se estende para lá do horizonte podemos ver cinco caras de cinco continentes diferentes, numa simbólica representação dos cinco anéis olímpicos e da imensa diversidade de etnias a competir nesta edição.

Filho de uma cidade multicultural, São Paulo, Kobra quis pôr na parede todo o orgulho em ser um cidadão do mundo e mostrar que raças, crenças ou religiões não são motivo de diferença, mas sim de igualdade. O artista brasileiro trabalhou no mural dia e noite durante dois meses, usou mais de 378 litros de tinta branca, 1514 litros de tinta colorida e 3500 latas de tinta em spray. A maravilhosa transformação da parede cinzentona numa explosão de cor pode ser vista neste vídeo

“Estes são os povos indígenas do mundo”, diz Kobra ao site oficial do Jogos. “A ideia por trás disto é que somos todos um. Estamos a viver um momento muito confuso, cheio de conflitos. Quis mostrar que todo o mundo está unido, estamos todos ligados.”

Fotos: Eduardo Kobra 

[nggallery id=3256 template=greensavers]

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...